C12 - proporção de usuários de internet, por atividades de serviços financeiros desenvolvidas
C12 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR ATIVIDADES DE SERVIÇOS FINANCEIROS DESENVOLVIDAS Percentual sobre o total de usuários da Internet1
Percentual (%)
Consultas (conta corrente, poupança, cartão de crédito)
Transações (pagamentos, investimentos, transferências, DOC, TED, recarga de celular, etc.)
Não utilizou a Internet para serviços financeiros
TOTAL
22
14
78
ÁREA
Urbana
23
15
77
Rural
7
4
93
REGIÃO
Sudeste
22
15
77
Nordeste
19
12
80
Sul
26
16
73
Norte
14
9
85
Centro-Oeste
22
15
78
SEXO
Masculino
25
16
74
Feminino
19
13
80
GRAU DE INSTRUÇÃO
Analfabeto / Educação infantil
9
6
91
Fundamental
8
3
92
Médio
20
12
79
Superior
41
33
57
FAIXA ETÁRIA
De 10 a 15 anos
1
0
98
De 16 a 24 anos
17
12
81
De 25 a 34 anos
31
21
68
De 35 a 44 anos
31
20
68
De 45 a 59 anos
30
19
69
60 anos ou mais
19
16
80
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
5
3
95
Mais de 1 SM até 2 SM
10
6
89
Mais de 2 SM até 3 SM
17
9
83
Mais de 3 SM até 5 SM
25
16
74
Mais de 5 SM até 10 SM
36
25
64
Mais de 10 SM
54
43
45
CLASSE SOCIAL
A
53
44
47
B
29
20
70
C
14
8
85
DE
5
3
94
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE
PEA
29
19
70
Não PEA
7
4
92
1 Base: 80,9 milhões de pessoas que usaram a Internet há menos de três meses em relação ao momento da entrevista. Respostas estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013.